NOTÍCIAS

25.10.2012
FisioWork apoiou o Seminário do HMIPV

          O Grupo FisioWork® teve o prazer de colaborar para a realização do Seminário: A Fisioterapia e a Terapia Ocupacional na Saúde Pública do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV), em comemoração ao dia do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional.

Parabenizamos a Instituição e a Organização pela iniciativa!


Release:

         O Serviço de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas (HMIPV) comemorou nesta quinta-feira, 11, o Dia Internacional do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional, festejando também os dez anos de atividades do setor. A data, que homenageia os profissionais, é 13 de outubro. Para assinalar as comemorações, foi aberto pela manhã o 2º Seminário A Fisioterapia e a Terapia Ocupacional na Saúde Pública, que prossegue ao longo do dia com debates sobre o exercício profissional.
       
          Ao saudar os participantes, o secretário adjunto Marcelo Bosio afirmou que a gestão municipal de saúde tem o entendimento de que é importante avançar cada vez mais nessa área e na assistência de qualidade “para dar conta das necessidades dos usuários”. Conforme Bosio, a meta passa pelo desafio de alcançar resultados cada vez melhores na reabilitação de pacientes que utilizam a rede municipal de saúde. E seminários como este, segundo ele, são momentos apropriados para essa discussão e para que se reflita sobre a importância da atuação dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais como equipes responsáveis por pessoas, e não como profissionais individuais. “Para a qualificação dos serviços, o cidadão deve ser sempre o foco do debate”, reforçou.
 
          A diretora do HMIPV, Maria Isabel de Bittencourt, disse que o trabalho de terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas tem papel relevante na estrutura do hospital, onde a equipe desses profissionais é reconhecida pela capacidade e pela humanização do atendimento: “Todos os demais setores percebem o quanto significa o trabalho deles”. Participaram da abertura a coordenadora do Serviço de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Hmipv, Maria da Graça Alexandre, e Vera Leonardi, representando o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito 5). 

 

Voltar para notícias