NOTÍCIAS

11.07.2016
Quando a Prótese de Joelho é indicada?

Uma das maiores preocupações de quem sofre de um problema degenerativo do joelho é se existe alguma opção à colocação de uma prótese. Na maioria dos casos dependendo do nível da lesão o método é conservador baseado em medicamentos e técnicas de fisioterapia. 

É preciso se preocupar quando a articulação do joelho apresenta um quadro avançado de osteoartrose, artrite reumatoide ou outras que causam um desgaste na cartilagem sendo necessária a substituição da articulação por uma prótese. 

O paciente é submetido à artroplastia total do joelho (ATJ) quando há dor intensa no joelho com redução da mobilidade e dificuldade para realizar atividades rotineiras. Além disso, a cirurgia é indicada quando o tratamento conservador não conseguiu atingir bons resultados. A substituição da articulação do joelho irá amenizar a dor e restaurar a mobilidade articular corrigindo as deformidades ósseas. Como é feita a cirurgia? 

O médico irá substituir as partes danificadas da articulação por próteses de metal que são moldadas para restaurar os movimentos do joelho. 

Fonte: Doenças Osteo e Musculares

Voltar para notícias