CURSOS

Confira os cursos oferecidos pela FisioWork®, aprimore sua atuação profissional e se diferencie no mercado de trabalho. Esperamos contar com você em uma de nossas turmas.

Introdução à Prescrição de Fitoterápicos e Ortomoleculares: INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Local: Sede da FISIOWORK® - Petrópolis Place: Av. Protásio Alves, 2971, esquina com Rua Prof. Ivo Corseuil, 35 - sala: 202 – PORTO ALEGRE/RSDias e horários: 15, 16 e 17 de fevereiro de 2019 - Sexta-Feira e Sábado (8hs-18hs) e Domingo (8hs-12hs)Carga horária: 24 horasVeja como chegarVeja a fachada do local

Objetivos

INTRODUÇÃO:
 
O termo Ortomolecular, criado por Linus Pauling nos anos sessenta, significa “as moléculas exatas na quantidade certa”. 
A Terapêutica Ortomolecular é um método terapêutico e, sobretudo, preventivo. Promove o equilíbrio orgânico através da reabilitação celular com base no restabelecimento do equilíbrio químico do organismo. Este objetivo é conseguido através do uso de substâncias e elementos naturais, tais como vitaminas, minerais, oligoelementos, aminoácidos, probióticos e coenzimas, os quais vão permitir um reequilíbrio bioquímico, neutralizando os efeitos tóxicos e melhorando a qualidade de vida das pessoas.
A Terapia Ortomolecular é um tipo de terapêutica complementar muito utilizada para reduzir a quantidade de radicais livres no organismo, evitando assim que o corpo esteja num processo constante de inflamação e evitando o surgimento de algumas doenças comuns especialmente com o envelhecimento.
A sua eficácia tem vindo a ser corroborada, principalmente desde 2005, por estudos científicos internacionais que avaliam o impacto do uso suplementos em doses ponderadas no estado geral de saúde das pessoas.
Baseia-se ainda num contexto de adoção de estilos de vida cada vez mais saudáveis seguidos por pessoas conscientes de que a sua saúde, presente e futura, está nas suas próprias mãos.
A Fitoterapia é o estudo das plantas medicinais e suas aplicações na prevenção e/ou cura das doenças.  As plantas medicinais são aquelas capazes de aliviar ou curar enfermidades e têm tradição de uso como remédio em uma população ou comunidade. 
 
 
AMPARO LEGAL:
 
Esses recursos fazem parte das Práticas Integrativas e Complementares de Saúde regulamentadas pela Resolução nº 380 de 3 de Novembro de 2010. 
O COFFITO, por meio do acórdão nº 611, de 1º de abril de 2017, normatiza a utilização e/ou indicação de substâncias de livre prescrição pelo fisioterapeuta.
Tratando-se nessa decisão dos seguintes recursos: medicamentos fitoterápicos/fitofármacos, medicamentos homeopáticos, medicamentos antroposóficos, medicamentos ortomoleculares, fotossensibilizadores para terapia fotodinâmica, iontoforese e fonoforese com substâncias de livre prescrição e florais como próprios da Fisioterapia.
A Fisioterapia pode prescrever e/ou recomendar com conhecimentos e responsabilidades o uso de plantas medicinais. O Conselho Federal de Fisioterapia (Resolução 380/2010) regulamentou a prescrição de fitoterápicos pelos fisioterapeutas, desde que os mesmos comprovem capacitação técnica para realizar tais prescrições.
O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) manifesta apoio à iniciativa do Ministério da Saúde de incluir as novas Práticas Integrativas e Complementares (PICs), com ênfase na atenção básica dos sistemas de saúde.
A Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC), há mais de 10 anos, define abordagens quanto à crescente legitimação das PICs por parte da sociedade. Além disso, milhares de profissionais são capacitados e habilitados todos os anos, entre eles fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, regidos pelas Resoluções-COFFITO  nº 380/2010 e nº 491/2017, respectivamente.
Considerando, ainda, que evidências científicas têm mostrado os benefícios do tratamento integrado entre diversas categorias profissionais e práticas integrativas complementares, o COFFITO corrobora com o estímulo ao desenvolvimento destas práticas, em caráter multiprofissional, para as categorias presentes no SUS, fortalecendo ações que garantam a promoção da saúde, do tratamento e da reabilitação, e a prevenção de agravos. 
 
 
APÓS REALIZAR ESTE CURSO, O PROFISSIONAL ESTARÁ APTO A:
 
Iniciar sua atuação no campo da terapia ortomolecular e fitoterapia, com o uso de alguns desses elementos como recurso complementar às suas abordagens de tratamento atuais, com o auxílio de um software específico que facilita este processo inicial. Por se tratar de um curso básico e intensivo, representa a “porta de entrada” para o aprofundamento do profissional nessas abordagens, através de cursos mais extensivos posteriormente ou mesmo a nível de Pós-Graduação.
 
 
OBS: Há uma carga horária EXTRA complementar, OPCIONAL e ONLINE para quem quiser aprofundar os estudos somando mais 360 horas
 
 

Conteúdo Programático

  • APLICADO AO ENVELHECIMENTO
  • APARELHO MÚSCULO ESQUELÉTICO
  • APARELHO GENITO URINÁRIO
  • MENOPAUSA-⁠⁠⁠ANDROPAUSA
  • DISFUNÇÃO ERÉTIL
  • PERDA OU DIMINUIÇÃO DA LIBIDO
  • SARCOPENIA
  • APARELHO CARDIO RESPIRATÓRIO
  • APARELHO GASTRO INTESTINAL
  • DOENÇAS DEGENERATIVAS E AUTO IMUNE
  • CÂNCER
  • DIABETES
  • DISBIOSES HEPÁTICAS , VAGINAL E GASTRO INTESTINAL
  • CEFALÉIAS
  • PARKINSON
  • ALZHEIMER
  • HIPERTRIGLICEREDEMIA
  • HIPERCOLESTEROLEMIA
  • CONTROLE DE ENZIMAS INFLAMATÓRIAS
  • dentre outras...

 

Será fornecido Software de prescrição LINEUBIOPHITUS, com licença de uso gratuito por 3 meses
 
 
Link explicativo do software:
https://www.youtube.com/watch?v=NiTXpeolHdI&t=33s

 

Ministrante

Prof. Esp.
Ricardo Bernardino Sena
ParanáVer mini currículo e cursos ministrados

Investimento

Pagamentos realizados Até 18/01/2019Pagamentos realizados Após 18/01/2019
À vista: 1.300,00À vista: 1.500,00
2x de 680,002x de 780,00
3x de 470,003x de 530,00
4x de 360,004x de 400,00

Público alvo

Fisioterapeutas graduados

Observações

OS ALUNOS DEVEM LEVAR NOTEBOOK PARA O CURSO, PARA INSTALAÇÃO DO SOFTWARE E USO EM ESTUDOS DE CASO

 

NO VALOR DO CURSO ESTÁ INCLUSO:

  • 3 meses de acesso ao Software de prescrição LINEUBIOPHITUS.

 

Os certificados são emitidos em conformidade com a lei nº 9394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97). Os cursos de aprimoramento profissional (categora livre), pela a lei de Diretrizes e Bases na Educação Nacional nº 9.394 decreto 2.208/97; Deliberação CRR 14/97 (indicação CEE 14/97)

 

 

ESTACIONAMENTO CONVENIADO NO LOCAL: Terceirizado (Safe Park)

RESTAURANTE NO LOCAL: Terceirizado (Betto's Grill)

HOTEL CONVENIADO EM FRENTE: Coral Tower Trade Center Hotel

 

 

  • VAGAS LIMITADAS!

 

 

  • SUGESTÃO PARA HOSPEDAGEM (Hotel conveniado - alunos FisioWork possuem tarifa promocional):

Hotel Coral Tower Trade Center - Av. Protásio Alves, 2966 - Porto Alegre/RS (O Hotel fica em frente a sede da FisioWork)

Telefone para contato/reservas: (51) 3014.3550

Em alguns períodos as reservas realizadas diretamente no site do Hotel possuem tarifas menores, confira antes de reservar pelo telefone: http://www.coraltower.com.br/coral-trade-center.html