Bah! Meu Estúdio de Pilates não dá tão certo como eu gostaria!

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Aproveitando a relevância e importância do tema para os profissionais proprietários de Estúdios de Pilates, trazemos para você uma adaptação do texto de LHC consultoria.

Bah! Meu Estúdio de Pilates não dá tão certo como eu gostaria!

“Diariamente observamos colegas ofertando seus equipamentos, muitas vezes, recém adquiridos, em grupos e páginas de Fisioterapia e afins.

O Negócio Saúde, muitas vezes, parece não ser aquele mar de rosas que nos apresentaram quando realizamos nossas capacitações técnicas ou quando compramos nossos tão valiosos equipamentos que nos certificariam no mercado como “especialistas”.

O Negócio Pilates, parece hoje, um dos mais tentadores. Alguns motivos:

  • Capacitação: Acesso sem ir muito longe;
  • Custo: baixo para de implantação, inúmeras linhas de crédito;
  • Manutenção: simples, baseada em limpeza e lubrificação;
  • Espaço: há serviços que conseguem funcionar em locais com menos de 20 metros quadrados;
  • Popularidade e Marketing: o nome Pilates se auto-divulga;
  • Preço: No que se refere à prevenção, é mais barato pagar uma mensalidade que um tratamento complexo;
  • Literatura: vasta, basta acessar internet;
  • Eficácia: não há dúvidas que, quando bem aplicado, os resultados são fantásticos;
  • Permanência do cliente: o Pilates oferece a condição de “manutenção” agindo na prevenção de lesões, dessa forma o cliente se “fideliza” ao longo dos meses.
  • Mão de obra: abundante, muitos profissionais capacitados (apesar de diferentes níveis de qualificação…)

Todos essas vantagens mercadológicas podem, infelizmente, confundir o profissional que deseja instalar-se no mercado, pois vistas por outro ângulo as respostas podem ser diferentes:

  • Capacitação: não basta capacitar-se, certificados não garantem nada sem que haja plena fundamentação, excelência na qualidade do ensino e visão de mercado;
  • Custo: o custo dos equipamentos é somente parte do que há por vir;
  • Manutenção: equipamentos mais acessíveis tendem a ser de baixa qualidade podendo levar a acidentes;
  • Espaço: clientes não pagam quando não sentirem-se confortáveis;
  • Popularidade e Marketing: pode cair na banalidade, todo mundo faz, poucos querem pagar o que vale;
  • Preço: se você precificar errado não atingirá o publico que deseja ou pior não durará no mercado;
  • Literatura: muitas publicações carecem de abordagens em disfunções específicas;
  • Eficácia: há pessoas que mesmo com as condições que favoreçam aos resultados podem não se interessar pelo mesmo se não for bem exposto ao mercado;
  • Permanência do cliente: grande concorrência, guerra de preços, custos com reformas e marketing de relacionamento. É preciso criar muita diferenciação dos outros serviços.
  • Mão de obra: os melhores podem já estar empregados, ou com seus estúdios próprios. Direitos trabalhistas.

Enfim, o artigo teve o objetivo de mostrar que qualquer recurso irá precisar das ferramentas corretas para que possa realmente ter resultados satisfatórios.

O assunto é o Pilates, por esse ser de extrema popularidade em nosso cotidiano, mas se aplica a outros negócios em saúde, como clínicas e consultórios por exemplo. Você precisa de uma excelência quando o assunto é qualificação técnico-científica; mas não é só isso… é preciso visão!

Nunca negligencie a gestão de seu negócio, informatize-se, inove, crie diferenciais, cuide de seus clientes como você gostaria de ser cuidado.

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